Epicondilite de Lateral ou Cotovelo de Tenista

☑️ Epicondilite de Cotovelo ou Cotovelo de Tenista


⚠️A epicondilite lateral do cotovelo, ou cotovelo de tenista está associada a movimentos excessivos de extensão do punho e dedos. Essa lesão envolve os músculos e tendões do antebraço, que se estendem desde o punho e dedos até os seus tendões na região do cotovelo.


✅Causa

Atividades com alto impacto, excesso de movimentos repetitivos, desequilíbrio muscular e biomecânico, podem provocar sobrecarga na região do cotovelo, levando a inflamação dos tendões e bursas.


✅ Sintomas

A dor pode ser referida na região lateral do cotovelo durante atividades como de digitação prolongada, atividades manuais (pintar, escrever, apertar parafusos, costurar, cozinhar) atividades esportivas (tênis, golfe, lutas, crossfit, musculação) e longos períodos com o braço elevado.


✅ Diagnóstico e exames

O diagnóstico deve ser baseado inicialmente no exame clínico, com testes especiais, seguida de avaliação do movimento, da força muscular, do cotovelo e punho.


✅ Tratamento

A Fisioterapia é o principal recurso para o tratamento de pacientes com Epicondilite de Cotovelo ou Cotovelo de Tenista. Muitas técnicas para controle da dor e diminuição da sobrecarga articular podem ser empregadas, porém o controle do processo inflamatório é de grande importância, assim como o reforço muscular e a reorientação dos movimentos dos membros afetados. Após 1 ou 2 meses de tratamento, o paciente já percebe uma melhora significante do quadro clínico.


👆🏼 Conheça o tratamento oferecido pela FisioResolut e agende sua avaliação com um especialista de nossa equipe.

📞 Fone (011) 2619-8007

📱 WhatsApp: (011) 96460-2287

Estamos na Vila Leopoldina

Av. Queiroz Filho, 1700, Torre E,

Sala 713, São Paulo - SP

(11) 2619-8007 ou (11) 96460-2287