top of page

13 de Outubro: Dia Nacional do Fisioterapeuta

Dia Nacional do Fisioterapeuta: por que eles são tão importantes para a nossa saúde?



Você sabia que em 13 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional? Então, confira esse conteúdo especial que a FisioResolut fez para você. Nele, você vai entender a importância do fisioterapeuta para a nossa saúde, como ele atua no dia a dia e auxilia os indivíduos na prevenção e tratamento de doenças.




O que faz um fisioterapeuta?


Como hoje comemora-se o Dia Nacional do Fisioterapeuta, cabe ressaltar aqui o que esse profissional faz. A fisioterapia é uma área que está ligada ao diagnóstico, recuperação e prevenção de doenças que têm a ver com os movimentos que acontecem nos sistemas do corpo humano, sejam eles do organismo ou físicos. É o fisioterapeuta que alivia dores musculares e articulares, ajuda a recuperar movimentos e funções corporais do indivíduo.




O fisioterapeuta trabalha com diversas técnicas, como: Osteopatia, Acupuntura, Tecnicas de Terapia Manual, RPG (Reeducação de Postura Global), Cinesioterapia, Eletrotermofototerapia, Liberação miofascial, Massoterapia, Hidroterapia, Quiropraxia, Mecanoterapia, entre outros.




O fisioterapeuta e as especializações



O fisioterapeuta tem um universo muito amplo para atuar, tudo vai depender da área que o profissional mais gosta e tem mais habilidade. Cada uma das especializações que o fisioterapeuta pode fazer vai cuidar de um aspecto do nosso corpo a fim de tratar de problemas como fraturas, lesões e até condições patológicas relacionadas à pele. Aqui na FisioResolut a nossa especialidade se remete a Fisioterapia traumato-ortopédica e Esportiva.



Fisioterapia traumato-ortopédica: nesta especialidade, o profissional diagnostica, acompanha, previne e trata as disfunções musculoesqueléticas A Fisioterapia Músculo-Esquelética tem como objetivo ajudar as pessoas a prevenir, gerir, reduzir ou eliminar a dor e sintomas associados a problemas músculo-esqueléticos através de um raciocínio clínico próprio e técnicas de avaliação/tratamento específicas baseadas no melhor conhecimento científico;

A atuação do fisioterapeuta é fundamental para dar uma maior qualidade de vida para a população? Além de reabilitar os pacientes que sofreram acidentes e traumas, esse profissional também contribui com a prevenção a lesões e outros problemas de saúde.


Aproveita o Dia Nacional do Fisioterapeuta para parabenizar todos esses profissionais que fazem parte da nossa equipe e estão sempre prontos para cuidar de você. Agora que você já sabe tudo o que os fisioterapeutas podem fazer, que tal entrar em conosco para conhecer os nossos serviços? Clique aqui e fale com a gente!


Yorumlar


bottom of page